26 outubro 2007

Bom fim-de-semana!

Digo-lhes eu à saída da sala de aula. Pergunto-me depois que sentido faz desejar um bom fim-de-semana a quem passa os sábados e os domingos da mesma forma que passa os dias de semana, ou até pior, já que de semana até estão fora da cela muito mais tempo para poderem ir às aulas. Pelo que me dou conta, só os domingos de quinze em quinze dias são dignos de registo para alguns deles, porque é quando recebem a visita de familiares e amigos.

Como dizia um deles um dia destes em tom de desabafo, ainda que com alguma boa disposição evidente na voz: "Isto de estar detido é muito triste."

3 comentários:

Luis Servo disse...

Muita força para você Célia, para que através de seu trabalho eles também encontrem forças para reagir. Jogo nenhum está perdido, tudo depende de termos humildade de aceitar que tanto as derrotas quanto as vitórias são de responsabilidade exclusivamente nossa... Você é a luz desses meninos, ilumine-os o quanto puder!!!

Célia Jordão Alves disse...

Obrigada Luís pelos seus comentários e pela sura força. Be preciso. Às vezes parece que nem para mi tenho luz, quanto mais para eles...

Maria Bettencourt Lemos disse...

Olá Célia,
Eu ...depois de ler este e os posts anteriores sinto-me tão pequenina que nem sei o que dizer...contudo quero com isto dizer que a admiro profundamente pelo trabalho que faz, pelo que através do blog conta (e muitissimo bem)é tudo de uma grandeza tal...que não consigo transcrever o que penso e sinto, resta-me dar-lhe os meus parabens pela sua "grandeza", que é enormissima!
Boa semana para si
Maria Lemos