18 setembro 2007

Os Artistas cá de Casa




Não descansaram enquanto não experimentaram, à séria, todas as canetas novas. O primeiro é da F. (8 anos) que, além das canetas, usou as sombras e o pincel do estojo de maquilhagem da Barbie. Os outros dois são do P. (13 anos) que anda sempre a ler histórias de mundos fantásticos.

7 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

estão magníficos. Vejo que há mesmo artistas aí por casa! muito bem!
A F. ainda é pequenina mas já não vai nada mal e o P. tem imenso talento. Aquele dragão é mesmo fantástico.
Parabéns aos artistas!!!
Eles experimentam as novas canetas com desenhos, eu era mesmo só para experimentar as novas cores. Ainda hoje quando compro materiais novos, não descanso enquanto não vou logo fazer experiências do género uma bolinha de cada cor, um coração de cada cor, ou uma cruz de cada cor. Mas certo dia, numa exposição de Ângelo de Sousa no CCB, qual não fora o meu espanto ao ver uma tela enorme com exactamente esse tipo de experiência (eram cruzes, penso eu). Fiquei estupefacta e lembrei-me das palavras sábias da minha prof de desenho Rosa Fazenda (escultora) quando respondeu a um colega meu que disse que também era capaz de fazer não me lembro o quadro de quem de olhos fechados. Ela respondeu: "Pois, mas não fizeste, não arriscaste e não inovaste! Ele sim! E também por isso é um artista!"
mil bjinhos :)

Célia Jordão Alves disse...

É bem verdade... dizer que também se é capaz de fazer, mas não fazer, não adianta de nada. O que importa é fazer! E não é necessário que seja algo de extraordinário ou de muito difícil que mais ninguém possa fazer. O que conta é que seja bonito e original. Tenho pensado muito nisto nestes últimos tempos, ao passear pelos blogs, e vendo o que de bonito há por aí.

Por falar em bonito, gostei muito dos teus quadros de retrato. Parabéns!

paulina disse...

oooooh!!! qué biiien!, me encanta la primera. los niños, grandes artistas!
a mí también me gusta muucho experimentar con nuevos materiales, siempre salen cosas interesantes.
Muuuuchas gracias por el comentario!!! y por la nota de "anduve" ya lo he puesto bien. eres muy buena en el español!
saludos,
pb

MiaBiju disse...

Adorei :)Que artistas :)
Beijoca grande

APO (Bem-Trapilho) disse...

Obrigada pelo elogio querida! (a respeito dos retratos)
quanto ás traduções, dão mesmo mto trabalho e até já avisei lá no blog que naqueles dias em que eu estiver particularmente inspirada para escrever faço simplesmente a tradução tal e qual como ela fica no site das traduções e não vou estar lá a reescrever quase tudo. Mas sei que vao haver passagens que não vai dar para entender, porque é tradução literal e eu tenho uma escrita com algumas marcas de oralidade como expressões muito nossas e coisas assim. o tradutor fica todo atrofiado com isso! ehehehe...
bom, como vês não é dificil eu esticar-me nas palavras quando embalo!... :)
bjinhos

Gigilândia disse...

Ora ca estou eu, para desejar um bom fim de semana! :)
Bjinhos

Maria Bettencourt Lemos disse...

Eu adorei estes desenhos, os abstractos girissimos e o da boneca/menina, está simplesmente fantastico, parabens aos filhotes!
Temos artistas!!!
Maria Lemos