13 setembro 2007

Telepatia Virtual

Acabei de receber um mail que dizia:


"Como pode? Quem souber como funciona me diga! Vale a pena ver. Eu não consigo imaginar nem como começa.


http://kardini.fateback.com/telepatiav.htm "


Ao experimentar, a primeira reacção é de espanto! Mas depois de pensar um bocadinho e testar várias vezes, descobri o truque. Basta um bocadinho de MATEMÁTICA. :-)


Agora não tenho tempo. Mais tarde ponho aqui a solução, para os mais distraídos.

2 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

Realmente tudo pode ser traduzido por matemática! É engraçado como na casa dos 10 o resultado será sempre 9, na dos 20 sempre 18 e por aí adiante em múltiplos de nove. Não conhecia e confesso que a esta hora e ao deparar-me com tantos números a minha primeira reacção foi "experimento amanhã", mas resolvi por os neurónios para funcional pois é para isso que eles servem. Adoro quebra-cabeças mas não este tipo de quebra-cabeças matemáticos em particular. Mas dá sempre uma óptima sensação quando descobrimos a regra!
Obrigada pelos comentários e a propósito da agenda em papel, sabes o que é, é que eu simplesmente adoro papel! Quais agendas electrónicas, quais virtual books, quais nada, comigo é mesmo o velho do papel e duvido que alguma vez mude. Adoro o objecto (agenda) em si, o cheiro do papel, a textura, a escrita manual... è defeito meu eu sei! Mas para mim tem que ser assim mesmo! :))
bjinhos

Missangolas disse...

oi.Gostei muito do seu blog. Visite também o meu:) Beijinhos Paula