23 agosto 2009

Animoto

(Clicar na imagem para aceder ao site.)


Apresento uma alternativa interessante aos slideshows para mostrar imagens (eventualmente com texto):
http://www.animoto.com/
Foi-me dado a conhecer pela Teresa e já o utilizei para fazer um pequeno filme para um trabalho do meu miúdo para o infantário. Fez um brilharete. :-)

Escolhemos as fotos, o texto e a música. O programa faz o resto: apresenta as fotos e o texto na ordem que escolhemos, animados ao ritmo da música. Parece um filme. Se não gostarmos da animação que fez, pedimos um Remix e vemos o que sai a seguir.

Os filmes são gratuitos até 30 segundos. Mas só suportam até cerca de 12 slides. o que é muito pouco. A título de exemplo mostro o filme que fiz com algumas fotos cá do burgo.
Para realizar filmes mais longos paga-se 3$ por cada ou opta-se por uma anuidade para fazer os filmes que se quiser. A duração de cada filme está sujeita à duração da música. Podemos escolher a música na lista disponível no site ou então enviar a nossa.
http://animoto.com/pricing

Os professores podem pedir uma conta de educador, que é gratuita e que julgo que dura 6 meses, e nesse espaço de tempo criar os filmes que quiser.
http://animoto.com/education

Depois do vídeo pronto, ele pode ser transferido gratuitamente e automaticamente para o youtube ou pedir que seja enviado em formato de qualidade para CD (que também se paga). Também pode ser enviado por email a quem quisermos, ou na forma de postal (pago) ou ainda partilhado em blogs ou noutros espaços interactivos através do código que nos é fornecido.

http://animoto.com/music - proposta da animoto para músicos

Pronto! Juro que não sou agente publicitária deles, mas quando gosto de algo, gosto de partilhar. ;-)

E só mais uma partilha: deram-me esta indicação e dá um jeitaço - http://www.zamzar.com/ - conversor online de imagem e vídeo de uns formatos para outros. Dá inclusive para gravar vídeos do youtube, por exemplo, e ficar com eles no nosso disco. Basta indicar o URL do vídeo.

Saudações tecnológicas para todos.
Adenda: Recebi hoje (28/Agosto) no email a informação de que agora também é possível introduzir vídeo nas apresentações do animoto. Fixe! :-)

2 comentários:

Maria Emília disse...

Muito aprendo neste blog cada vez que aqui venho. Vou experimentar esta nova técnica. Depois dou notícias.
Um beijinho,
Maria Emília

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá Célia! que bom ter noticias tuas lá no bom feeling! eu tb nao tenho tido muito tempo. praticamente limito-me a fazer uns posts porque encaro o blog como um diário, mas que anda muito desactualizado e não tenho tempo para visitas. como estás e como vao os bebés? nós estamos bem, com a M. a fazer-me os nervos em franja sempre que é para fazer trabalhos escolares, mas enfim... é a minha cruz! :)
ela já tem um blog tb, sabias? quando tiveres um tempinho passa por lá com o teu mais velhinho para a brincadeira! :) http://m-de-menina.blogspot.com/
bjoka doce para vcs! fiquem bem!