05 dezembro 2008

Calendário do Advento

Inspirei-me aqui e aqui e fiz o nosso Calendário do Advento. Sim, "nosso" porque a ideia é utilizá-lo ano após ano para entreter a pequenada enquanto esperam ansiosamente pelo Natal. Assim, o meu filhote já não me está sempre a perguntar se o Natal é no próximo fim-de-semana e, além disso, vai tomando consciência da numeração dos dias e começando a aprender os meses do ano.

Ficou muito imperfeito (como disse antes, já lá iam 10 anos que não costurava nada). Custou-me imenso cortar o pano a preceito, direitinho como deve ser e, portanto, fiquei a admirar ainda mais a habilidade de quem é mestre no patchwork. Mas ficou perfeito para o que eu pretendia e, quem sabe, não se cria aqui uma tradição familiar que um dia passe para os meus netos. hehehehe....

Todos os dias o Pai Natal (como se não tivesse mais nada que fazer) deixa dentro do bolsinho uma actividade e uma guloseima. A última só pode ser comida depois de bem resolvida a primeira.

Tem sido divertido, mas agora tenho que me aguentar à bronca durante quase um mês e não posso ir deitar-me sem deixar a surpresa preparada para o dia seguinte. Até porque ele pergunta por ela logo ao acordar. Desejem-me boa sorte. ;-)



















2 comentários:

MC disse...

Está lindo! Sempre achei giríssimos esses calendários. És uma mãe incansável, cheia de magia e de boas ideias... Quando eu for "grande" também quero ser assim :) Não tenho é jeito para costurar :(

APO (Bem-Trapilho) disse...

imperfeito nada! está maravilhoso! adorei os tecidos!
no outro dia eu disse-te que vi cá logo a seguir mas não vim como deves ter notado. só agora me foi possivel. assim já deu para ver o tal post de que falavas. e fico tao feliz de te ter dado a ideia! e ainda tenho que fazer mais uns desafios do Pai Natal para a minha pipoca, já actualizados com a matéria que tem dado esta semana na escoal! ;)
bjokas