11 dezembro 2008

Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Recebi hoje o meu cartão de sócia da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN). Cá em casa, aos fins-de-semana, juntamente com os dois filhotes do primeiro casamento do meu marido, somos 6! Somos muitos e gostamos disso. Tanto o meu marido como eu também vimos de famílias com 4 filhos e, por isso, já estávamos habituados a casas animadas. :-)

No entanto, quem ache que ter mais um não cu$ta nada e que basta mais uma colher de água na sopa, desengane-se. À medida que os filhos aumentam em número e crescem em tamanho, é necessário ir abdicando de pequenos nadas (refeições fora de casa, produtos (incluindo os de supermercado) de marca, saídas culturais mais dispendiosas, tempo e descanso...) em prol do bem estar de todos.

Numa era em que o país envelhece e em que é urgente que nasçam mais crianças, seria de esperar que as entidades governamentais apoiassem as famílias que mais contribuem para o rejuvenescimento da nossa população. Benifícios fiscais e descontos em todos os tipos de bens e serviços seriam bem-vindos. Já há alguma resposta por parte das autarquias amigas da família, como é o caso da minha, que aceitaram um conjunto de propostas da APFN. No entanto, muitas vezes as famílias grandes são forçadas a pagar impostos por bens considerados de luxo (como por exemplo uma carrinha de 7 lugares) que, na verdade, são apenas uma necessidade premente. Ou então, a pagar mais pela água porque ultrapassaram um certo montante de m3... Pudera! Somos muitos e a malta cá em casa é asseadinha!...

Assim, aproveito para apelar a todos quantos possam que ajudem a angariar empresas que possam associar-se a esta causa. Obrigada!

E vivam as famílias numerosas! :-)

3 comentários:

zime disse...

Felicidades para vos también y te deseo un año llenito de amor!!
(^v^)

sapatinhos de verniz disse...

Que 2009 seja um ano de concretizações para todos!
Feliz 2009!

scuba disse...

Viva as famílias numerosas!
Na casa dos meus pais eramos 6, e apesar dalgumas dificuldades, todos crescemos e vivemos de forma harmoniosa... porque sempre houve amor!
Esse é que é o ingrediente indispensavel!