07 julho 2008

Terminei o Mestrado!



Finalmente! Acho que me inscrevi pela primeira vez há uns 8 anos... depois de muitos precalços, lá terminei a Tese que entreguei em Dezembro passado e só fui chamada para a defender no dia 23 de Junho deste ano.


O trabalho foi difícil porque foi quase totalmente independente, sem ajudas nem orientações de maior e, portanto, bastante solitário, com todos os "eczemas" que isso acarreta: muitas dúvidas sobre que rumo tomar, muitas dificuldades em ultrapassar momentos de desmotivação... enfim...


A verdade é que as ajudas que realmente existiram eram as importantes e as necessárias. Porque foi com elas que o trabalho se fez, ainda para mais com a classificação máxima de Muito Bom por unanimidade. :-)


Um agradecimento muito especial à Marta por todo o carinho, apoio e disponibilidade para fazer revisões do texto e traduzir o resumo para inglês e ao Professor Luís Sequeira por toda a paciência dispendida para esclarecer as minhas dúvidas sobre Latex.


Um beijo ao meu marido que muitas vezes se resignou à minha ausência quando tive que sacrificar momentos em família em prol deste trabalho.


O meu trabalho escrito está já disponível em http://www.fractais.net/, onde pretendo construir um site sobre Fractais e colocar todo o material que recolhi para que possa ser utilizado por quem quiser. A ideia é que o conceito de fractal deveria passar a ser conhecido e minimamente trabalhado por todos os launos do ensino básico e secundário. Mas a seu tempo lá chegaremos...

3 comentários:

APO (Bem-Trapilho) disse...

Muitos parabéns amiga!!! és brilhante! :)

Luísa Silva disse...

Pelos vistos há dois motivos fortes para dar os parabéns. Acabar o mestrado e o referido estado de graça do post posterior. Andei a bisbilhotar a tese e adorei as formas que se desenvolvem por iteração. Parece que a natureza sabe bastante disto. De novo muitos, muitos parabéns!!!

maria antunes disse...

Parabéns!!! :)
Mais um objectivo conseguido. É tão bom cumprir os nossos objectivos. Eu quando terminei o meu, fique super feliz... e aliviada.