13 julho 2008

Vivam as Tecnologias!

Estou com ordem de descanso por parte do médico. Não tenho que estar de cama, mas não posso estar muito tempo de pé nem andar muito a pé. Mas como me pelo por esta história das tecnologias aplicadas ao ensino, lá me enchi de coragem e anteontem fui ao MPeG 2 (um encontro que tinha como finalidade geral debater e partilhar práticas no âmbito da utilização de tecnologias em contexto educativo) com o compromisso de ficar o mais sossegada possível durante todo o dia. E assim fiz, só me levantei para ir à casa de banho e para ir almoçar e, de resto, lá estive muito sentadinha a aprender muitas coisas relacionadas com Moodle, Gato, e-Portfolios, Joomla e até GPS, entre outras tecnologias interessantes. Imaginam uma visita de estudo programada a partir de coordenadas de um GPS onde os alunos saberão exactamente onde se dirigir e poderão aceder a informação seleccionada pelo professor para cada um dos pontos de visita? Muito interessante tudo. Não é possível transmitir-lhes aqui tudo o que aprendi. O que posso sugerir é que não percam o próximo encontro organizado pelo Centro de Competências Entre Mar e Serra. A equipa é excelente e os seus eventos são sempre surpreendentes. Será no dia 12 de Setembro (2008) o 1º Encontro «Tecnologias Interactivas Multimédia na Educação».

Eu não poderei ir porque, se Deus quiser, nessa altura terei nos meus braços a minha pequenita recém-nascida.

Para o MPeG2 desafiei esta menina, mulher-furacão das tecnologias educativas. Basta ver o seu e-portolio. E foi muito bom passar esta amizade do plano virtual para o real. Havemos de continuar a comunicar e a encontrarmo-nos. :-)

Eu, cá estou, agora de molho. Apesar de ter estado o mais sossegada possível, foram muitas horas e cheguei a casa arrasada. Ontem estive quase todo o dia deitada, quase sem conseguir andar e hoje, vamos lá ver se já me consigo mexer convenientemente cá por casa.

Um comentário:

Teresa Pombo Pereira disse...

pois é! só tens mesmo ordem pra mexer essa caixa dos pirolitos. Com sorte, aprendes o Joomla todo antes da miuda nascer e depois ensinas-me :-D

Qual é a tua cor favorita?

bjos

Amanhã a ver se envio o mail.