01 dezembro 2009

Prenda de Natal para mães estafadas

No fim de semana passado, ao contrário do que tem sido habitual, o meu marido não teve que ir trabalhar. Como tenho andado muito cansada, pedi-lhe que no domingo de manhã, quando as crianças acordassem, se encarregasse delas para que eu pudesse dormir mais um pouco. Ele assim fez. Foi um querido, porque também ele tem trabalhado muito e precisa sempre de descansar.
Bom, o certo é que depois de acordar por volta das 8h, voltei a adormecer profundamente até depois das 11h. Já não me lembro de quando tinha feito isto pela última vez. Foi maravilhoso! Acordei com energias restabelecidas e com o humor e a paciência afinados.

Se por acaso conhecer alguma mãe estafada a quem pretenda oferecer prenda de Natal, pense na hipótese de lhe entregar um vale de babysitting onde se comprometa a tomar-lhe conta dos filhos durante uma tarde, um dia, uma noite ou um fim de semana para que a mamã possa desfrutar desse tempo. Ir às compras, à esteticista, ao cabeleireiro, ao cinema, passear, ler, dormir ou ficar deitada no sofá a ver televisão serão algumas das hipóteses. A mãe saberá melhor do que ninguém o que fazer com esse precioso tempo que lhe oferecem. Acredite que esse presente será recebido com grande regozijo.

2 comentários:

Maria Emília Pires disse...

Que boa ideia, Célia. Agora, mais descansada, não quer fazer uma visitinha ao novo blog da Anima Mundi?
Um grande beijinho,
Maria Emília

APO (Bem-Trapilho) disse...

que pena que o meu marido nao lê o teu blog! vou recomendar!!!