04 julho 2009

Eu e as Tecnologias

Desde sempre me encantei e me dei bem com as tecnologias. E não só as TIC. Gosto de tudo quanto seja multifuncional, como por exemplo um cachecol que eu tenho que se transforma em bolero ou um guarda-chuva que não só abre, mas que também fecha, automaticamente. Mas por outro lado, o meu lado prático também me impede de encher a casa de gadgets, sobretudo porque não tenho tempo para tirar partido deles.
Quanto aos computadores, fui das primeiras do meu curso na faculdade a apresentar os trabalhos todos escritos em word e hoje cheguei ao ponto de, quando quero escrever uma carta pessoal à mão, porque acho que o destinatário assim o merece, primeiro escrevo-a a computador e depois copio-a à mão. :-)

Dou comigo muitas vezes a pensar que sou uma priveligiada não só por viver nos tempos de hoje, tendo acesso a toda a tecnologia que temos ao nosso dispor, como também por ter vivido no tempo em que me ria por ver as portas abrirem-se sozinhas nos filmes de naves espaciais, já para não falar dos "telefonemas pela televisão"...
E como tudo muda tão rápido, se até há muito pouco tempo eu me questionava como é que em tempos outros professores tinham conseguido exercer sem terem acesso a uma fotocopiadora, hoje em dia eu deliro com a tecnologia que me vai permitir livara-me de muitas e muitas fotocópias e evitar um gasto desnecessário de papel.

Bom, isto tudo é para vos dizer que tenho andado encantada com uma série de softwares e aplicações, umas ligadas mais ao entretenimento, outras que tenho usado na minha área profissional. Agora que começo finalmente e aos poucos a ter um pouquinho mais de tempo para respirar, vou partilhar aqui algumas dessas tecnologias e também algumas coisas giras que me têm chegado de diversas fontes.
Até breve.
Imagem retirada de http://www.cartunista.com.br/tecnologia.html .

Nenhum comentário: