17 julho 2007

Google Ecológico

Desde que os cientistas anunciaram que os fundos brancos no computador consomem mais energia que os fundos escuros, estes começaram a ser mais usados, embora por vezes se tornem demasiado soturnos. A Google, adepta das novas medidas para ajudar à diminuição do consumo de energia no mundo, criou Blackle, o irmão gémeo, e escuro, do motor de busca Google. Blackle permite buscas super-rápidas, em milésimos de segundo, como o Google, mas com o fundo preto e as letras a cinzento. Como o Google é um dos sites mais visitados do planeta, se não mesmo o mais visitado, se todos usarmos este novo motor, imaginem a energia que se poupa! Ainda não tem todas as funções do Google, como a busca de imagens por exemplo, mas para a busca de palavras é extremamente eficiente e... é ecológico. Experimentem e divulguem.


Se todos contribuirmos com pequenos gestos poderemos ainda ter tempo de salvar o nosso planeta para os nossos filhos.


Este texto foi adaptado do post The tech in me: Save energy with Google's new goth search engine: Blackle, no Blog tonyvirtual que pertence a um ex-aluno meu: o António Lopes que é uma mente brilhante!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá:) venho convidar-te para participar na troquinha que se está a realizar no meu blog e no B-Kawaii! Aprece serás muito bem vinda e tenho a certeza que vais gostar!
Beijokas
www.tudoquesefaz.comw